Cláudio Castro é empossado governador do Rio
Cláudio Castro (PL) tomou posse como governador do estado do Rio de Janeiro e disse que assume o cargo para fazer um novo mandato melhor que o primeiro. Ele lembrou as dificuldades de quando assumiu, após o impeachment de Wilson Witzel, de quem era vice na chapa.
Para ele, o Rio de Janeiro de hoje é “infinitamente” melhor do que de dois anos atrás. “Nos últimos dois anos, nossas contas foram aprovadas por unanimidade, o que não acontecia há sete anos”, lembrou.
Castro destacou ainda que o estado fechou 2022 como o terceiro em fechar negócios e criou mais empregos desde 2016, revertendo a crise provocada pela pandemia de covid-19.
Temas em destaque
O governador também citou a questão ambiental, falando sobre a despoluição da Baía de Guanabara, bem como a questão da segurança pública, com foco na prevenção e combate ao feminicídio.
Outros temas citados por ele em discurso foram: educação, logística e transporte. “Temos potencialidades econômicas que nunca foram exploradas e estamos estudando a respeito”, enfatizou.
Castro lembrou ainda que o interior fluminense também requer atenção e disse que, fortalecendo a região, o estado do Rio de Janeiro será mais forte.