Internacional

Citigroup fechará divisão de varejo na Rússia

25 ago 2022, 11:08 - atualizado em 25 ago 2022, 11:08
Citi
O Citigroup, o banco norte-americano com maior presença na Rússia, anunciou planos em abril de 2021 de deixar o negócio de varejo no país como parte de uma saída mais ampla de alguns mercados estrangeiros (Imagem: REUTERS/Mike Segar)

O Citigroup encerrará seus negócios como banco de varejo e comercial na Rússia a partir deste trimestre, informou a empresa em comunicado nesta quinta-feira.

O fechamento afetará cerca de 2.300 dos 3 mil funcionários do Citi na Rússia em 15 agências, e custará cerca de 170 milhões de dólares, concentrados especialmente nos próximos 18 meses, disse o banco.

O Citigroup, o banco norte-americano com maior presença na Rússia, anunciou planos em abril de 2021 de deixar o negócio de varejo no país como parte de uma saída mais ampla de alguns mercados estrangeiros.

O grupo expandiu o escopo dessa saída em março para incluir o negócio de banco comercial após a invasão da Ucrânia pela Rússia.

O Citigroup divulgou que sua exposição na Rússia era de 8,4 bilhões de dólares em 30 de junho.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfi

reuters@moneytimes.com.br