CryptoTimes

Citigroup é o mais novo grande banco a entrar para o setor de criptomoedas

24 jun 2021, 13:13 - atualizado em 24 jun 2021, 16:34
Citi se une a Morgan Stanley e Goldman Sachs ao oferecer um meio de acesso às criptomoedas em seus serviços de gestão de investimentos (Imagem: REUTERS/Toby Melville)

Citigroup, o gigante de Wall Street, oficialmente lançou uma nova unidade comercial dedicada ao setor de criptomoedas e blockchain, segundo um memorando obtido pelo The Block.

Nesta quinta-feira (24), a empresa anunciou o novo grupo, chamado de Digital Assets Group, que fará parte de seu departamento de gestão de riquezas, o Citi Global Wealth Investments, de acordo com o memorando:

Dados os novos e empolgantes desenvolvimentos que estamos observando em relação a criptomoedas, tokenização e outros avanços possíveis com a tecnologia blockchain, estamos contentes em anunciar a criação do Digital Assets Group.

A unidade será comandada por Alex Kriete e Greg Girasole. A iniciativa do Citi o torna no mais recente banco a entrar para a gestão de riquezas com criptoativos.

Morgan Stanley e Goldman Sachs lançaram suas próprias iniciativas internas para ajudar seus clientes de gestão de riquezas a acessarem o mercado cripto.

Segundo o memorando, Kriete e Girasole irão trabalhar no desenvolvimento de produtos e “trabalhar em conjunto com nossos parceiros funcionais e as grandes equipes de mercados de capital e de gestão de investimento do Citi para desenvolver uma proposta de valor robusta e escalável”.

Em maio, Itay Tuchman, executivo do banco, contou ao Financial Times que o Citi estava explorando a possibilidade de entrar para o mercado mas, na época, “ainda não havia decidido se irá oferecer serviços relacionados a cripto a seus clientes”.