BusinessTimes

Citigroup diz que 30% da equipe quer voltar ao escritório

13 out 2020, 13:22 - atualizado em 13 out 2020, 13:23
Citibank Bancos Caixa Eletrônico
A empresa tem demorado mais para promover o retorno dos trabalhadores aos escritórios do que alguns de seus rivais em toda a cidade (Imagem: Reuters/Nick Zieminski)

Cerca de 30% dos funcionários do Citigroup da região da cidade de Nova York desejam retornar ao escritório, disse o diretor financeiro Mark Mason.

Uma pesquisa enviada aos trabalhadores em Nova York, New Jersey e Connecticut no mês passado revelou que a maioria queria começar voltando ao escritório apenas alguns dias por semana, disse Mason em teleconferência na terça-feira.

Mason disse que ele, o CEO Mike Corbat e Jane Fraser, CEO eleita do banco, retornaram à sede do Citigroup no bairro de Tribeca, em Manhattan.

A empresa tem demorado mais para promover o retorno dos trabalhadores aos escritórios do que alguns de seus rivais em toda a cidade, já que a pandemia do coronavírus continua.

Em julho, o Citigroup deu início ao processo convidando 5% dos trabalhadores de volta e, na semana passada, permitiu a entrada de mais trabalhadores como parte da segunda fase de reabertura das instalações.

“Queremos que os funcionários se sintam seguros enquanto tomam sua decisão de retornar ”, disse Mason. “Não há planos definidos neste momento para a próxima fase.”

bloomberg@moneytimes.com.br