BusinessTimes

Citi vê tendência operacional forte para BTG Pactual (BPAC11) no 3º tri, mas ‘upside’ limitado

05 out 2022, 12:44 - atualizado em 05 out 2022, 12:48
BTG Pactual
Para o período de julho a setembro, eles estimam receita estável na comparação trimestral, de 4,5 bilhões de reais (Imagem: Money Times/Diana Cheng)

Analistas do Citi esperam tendências operacionais ainda fortes para o BTG Pactual (BPAC11) no resultado do terceiro trimestre, mas avaliam que as units já embutem um prêmio considerável para grandes bancos, o que reduz o potencial de alta (‘upside’), conforme relatório enviado a clientes nesta terça-feira.

Para o período de julho a setembro, eles estimam receita estável na comparação trimestral, de 4,5 bilhões de reais, com a boa performance na maioria das linhas de negócios sendo contrabalançada de certa forma por um leve declínio no desempenho da unidade de sales & trading e gestão de patrimônio.

Rafael Frade e equipe também calculam lucro de 2,15 bilhões de reais no terceiro trimestre, que deve melhorar a 2,217 bilhões de reais nos últimos três meses do ano.

Os analistas elevaram em 4,6% e 3% as projeções para o lucro líquido de 2022 e 2023, respectivamente, a 8,623 bilhões e 9,108 bilhões de reais, enquanto subiram o preço-alvo das units de 25 a 27 reais – uma alta de apenas 1,8% frente ao preço de fechamento da terça-feira, de 26,52 reais.

“Embora o BTG Pactual continue apresentando um desempenho forte e consistente em todas as frentes, acreditamos que o ‘valuation’ atual implica um prêmio considerável para grandes bancos, o que deve limitar ganhos adicionais”, acrescentaram.

Às 12:30, as units do BTG Pactual, maior banco de investimentos da América Latina, subiam 0,53%, a 26,66 reais, enquanto o Ibovespa (IBOV) tinha alta de 0,65%. Em 2022, os papéis sobem cerca de 29,6%.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

reuters@moneytimes.com.br