Bancos

Citi recomenda colocar dinheiro em ação diante de maior clareza

09 nov 2020, 8:47 - atualizado em 09 nov 2020, 8:47
Citi Bank Bancos
Os mercados deixarão de tratar a Covid como um “impedimento permanente para a humanidade” quando houver uma vacina antes mesmo de quaisquer benefícios econômicos começarem a aparecer, disse o Citigroup (Imagem: Reuters/Keith Bedford)

Os investidores devem colocar o dinheiro em ação diante da maior certeza nos mercados após a vitória de Joe Biden para a presidência dos Estados Unidos, de acordo com a unidade de private bank do Citigroup.

Três grandes fatores como “saber quem será o próximo presidente, que o fim da pandemia está próximo e que estímulos econômicos suficientes estarão disponíveis nesse ínterim marcará o início positivo do Novo Ciclo Econômico em 2021”, disseram o diretor de investimentos, David Bailin, e Steven Wieting, estrategista-chefe de investimentos do banco em relatório no domingo.

Com Biden declarado o próximo presidente dos EUA, investidores se concentram agora no tamanho de um possível pacote de estímulo, uma vez que uma possível divisão do Congresso provavelmente resultaria em um auxílio menor.

Também voltam a atenção para o desenvolvimento de uma vacina contra a Covid-19 e o ritmo da recuperação econômica, à medida que os casos aumentam nas maiores cidades do mundo.

Os mercados deixarão de tratar a Covid como um “impedimento permanente para a humanidade” quando houver uma vacina antes mesmo de quaisquer benefícios econômicos começarem a aparecer, disse o Citigroup. “Assim, para investidores, vemos isso como o momento para manter a exposição total aos mercados”, disseram os estrategistas, acrescentando que uma solução para a Covid é muito mais importante para a economia do que mudanças políticas nos EUA.

Com Biden declarado o próximo presidente dos EUA, investidores se concentram agora no tamanho de um possível pacote de estímulo (Imagem: Reuters/Brian Snyder)

Os estrategistas do Citi disseram que investidores devem considerar apostas “saia de casa” nos EUA, como no setor financeiro, à medida que a economia se normaliza, e optar por ações globais em vez de títulos, devido ao ambiente de baixas taxas de juros.

Setores “fique em casa”, que foram impulsionados durante a pandemia, como o de tecnologia, serão examinados mais de perto pelos investidores, disseram, acrescentando que haverá diferenças no desempenho dessas ações.

O Citi prefere os mercados do Sudeste Asiático, que ficaram para trás e têm forte peso dos segmentos cíclicos, como Cingapura e Tailândia, por causa de seus valuations atraentes em meio à recuperação das economias asiáticas, disse Ken Peng, responsável por estratégia de investimento para Ásia, em entrevista na semana passada.

bloomberg@moneytimes.com.br