Automóveis

Citi recomenda 3 ações para ganhar com o setor automotivo

08 dez 2016, 19:08 - atualizado em 05 nov 2017, 14:08

O Citi aposta em uma retomada tímida do setor automotivo em 2017, principalmente pelo fraco desempenho esperado na demanda de veículos leves. Segundo o banco, que esteve reunido recentemente com consultores, a demanda por pesados pode crescer em torno de 12%, enquanto que para leves a expectativa é de uma queda de 0,5%.

Receba o Giro Money Times grátis em seu email

“Apesar de comparativos melhores, estoques normalizados e aumento das exportações suportando uma virada na produção de veículos no Brasil, os palestrantes ofereceram uma perspectiva decepcionante para a demanda local, citando: 1) falta de apetite das politicas públicas para dar suporte a demanda; 2) poucos pontos positivos na atividade de fretes (maioria no agronegócio); 3) indicadores fracos para consumo das famílias (desemprego e disponibilidade de crédito)”, avalia o analista Juan Tavarez.

Tavarez concorda que vários obstáculos devem ser superados antes de uma recuperação significativa tomar espaço, como a estabilidade política, recuperação macroeconômica, crescimento real de renda e, neste contexto, indica a preferência por uma exposição ao risco por meio da Metal Leve, Iochpe Maxion e Tupy.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.