Bancos

Citi melhora a 2,7% projeção para crescimento econômico do Brasil em 2022

02 set 2022, 11:04 - atualizado em 02 set 2022, 11:04
Citi
Ainda assim, “olhando para o futuro, esperamos que a desaceleração global, a política monetária contracionista e a desaceleração do mercado de crédito doméstico se tornem ventos contrários à atividade econômica”, alertou o banco (Imagem: REUTERS/Mike Segar)

O Citi melhorou sua previsão para a expansão da atividade econômica brasileira em 2022 para 2,7%, contra estimativa anterior de 2,0%, na esteira de desempenho melhor do que o esperado do Produto Interno Bruto no segundo trimestre.

Na véspera, o IBGE informou que o PIB cresceu 1,2% no período de abril a junho deste ano em relação ao trimestre anterior, impulsionado pela recuperação do setor de serviços, bem como pelo aumento do consumo das famílias e dos investimentos.

“No geral, o PIB do segundo trimestre apresentou um crescimento bastante forte da demanda doméstica”, avaliou o Citi em relatório, somando-se a outras instituições que na véspera melhoraram os prognósticos para o crescimento do Brasil neste ano.

Ainda assim, “olhando para o futuro, esperamos que a desaceleração global, a política monetária contracionista e a desaceleração do mercado de crédito doméstico se tornem ventos contrários à atividade econômica”, alertou o banco norte-americano, que manteve sua projeção de crescimento para 2023 em 0,3%.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar