Citi eleva recomendação para ações do Santander
O Citi elevou a recomendação para as ações do Santander após a queda recente dos papéis como resultado da saída parcial de um importante investidor do capital do banco, revela um relatório enviado a clientes nesta sexta-feira.
Veja outras recomendações de ações
A Qatar Holding (QIA), fundo soberano do governo do Qatar, vendeu metade de sua participação na instituição financeira espanhola. O fundo, que tinha 5% do capital, fez uma oferta pública de 2,5% de sua participação no Brasil e em Nova York. Cada unit foi vendida a R$ 25.
A indicação para os papéis do banco foi alterada de venda para manutenção, com um preço-alvo de R$ 25, 18% abaixo do preço antes do anúncio da operação.
Impacto
Segundo o Citi, a oferta não irá alterar o peso do Santander Brasil no índice MSCI, o mais acompanhado por investidores estrangeiros. “Isto deve permanecer inalterado com a venda de ações da QIA, dado que a participação do fundo soberano no banco já era considerada free float”, avalia o analista Julio R. Zamora.
Desta forma, ressalta Zamora, os fluxos de entradas positivos para mercados emergentes como potenciais catalisadores para os ativos. Além disso, o Citi ressalta que o banco espanhol está em sua melhor posição de ROE (Retorno sobre os ativos) mais alto desde o IPO em 2009. A estimativa é de que o índice alcance 12,7% no primeiro trimestre.