Bancos

Citi eleva preço-alvo para Itaú e vê maior pagamento de dividendos

13 fev 2017, 21:55 - atualizado em 05 nov 2017, 14:07

O Citi elevou o preço-alvo para as ações do Itaú em 12% a R$ 46 e reiterou a recomendação de compra, avalia o analista Jörg Friedemann em um relatório enviado a clientes nesta segunda-feira. Os resultados do quarto trimestre superaram as estimativas do Citi em 3%, impulsionado por provisões e despesas operacionais menores do que o esperado.

Veja outras recomendações de ações

“O Itaú tem sido conservador em sua estratégia de originação de empréstimos nos últimos trimestres e acreditamos que os resultados dessa estratégia prudente estão aparecendo agora. O PDD melhorou em todos os segmentos e as sólidas reservas e posição de capital da empresa tornam a administração muito confortável em aumentar a distribuição nos próximos anos”, afirma o Citi.

Friedemann aumentou a estimativa de lucro por ação em 2017 e projetou um declínio de 0,75 ponto percentual no custo do capital por conta do menor diferencial de inflação e menor risco-país. “A ação oferece retorno de 15% em relação ao nosso novo preço-alvo, além de um dividendo de 5%”, estima.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.