Citi eleva ação da Estácio para “compra” após resultados
A equipe de análise do Citi elevou para “compra” a recomendação à ação YDUQ3 da empresa de ensino superior privado Estácio Participações. O preço-alvo estipulado de R$ 34,90 equivale a um potencial de valorização dos papéis em Bolsa de 22%.
Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito
Em relatório desta segunda-feira (30) assinado por Cauê Pinheiro, Larissa Nappo e Rafael Santos, os analistas citam o recente desempenho fraco das ações e o “sólido” balanço do terceiro trimestre que “sugere espaço adicional para melhora de rentabilidade e retorno”.
A respeito dos resultados, o time do Citi destaca o salto de 10% no tíquete médio no segmento presencial, apesar da queda de 4% na base de alunos. Um sinal da estratégia de atrair estudantes mais comprometidos e reduzir a evasão e as taxas de inadimplência. “Elevamos nossas estimativas para os lucros em 2% por conta de melhores resultados financeiros.”
Além de elogiar os números trimestrais, os analistas citam o avanço do fundo de private equity Advent na companhia, agora com dois assentos no conselho de administração. “Seu histórico bem sucedido com o investimento na Kroton, o que foi transformacional para a companhia, deve continuar suportando a performance de ESTC3.”
Nesta manhã na B3, as ações da Estácio subiam 0,56%, cotadas a R$ 28,56, caminhando na contramão do Ibovespa, que exibia perda de 0,99%, aos 75.222 pontos.