Citi elege ações do setor industrial para comprar na Bolsa
O time de analistas da Citi Corretora melhorou a percepção sobre as ações do setor industrial na Bolsa (B3) após os resultados do segundo trimestre. A preferencia é por nomes mais expostos ao ciclo de recuperação da economia brasileira, com destaque para Iochpe, Tupy e Metal Leve.
O relatório assinado por Cauê Pinheiro, Larissa Nampo e Rafael Santos enfatiza a execução de ajustes de gestão nas empresas, elencando como fatores favoráveis: corte de custos, volumes domésticos, ciclo de caixa, preços médios e alavancagem.
“As empresas do setor industrial de nossa cobertura reportaram melhora em vários desses pontos, refletindo os frutos das iniciativas de ajuste de gestão e estabilização dos fundamentos domésticos”, escrevem os analistas.
Nas contas deles, na comparação de 2017 com o ano passado, os custos e despesas caíram, em média, 4% e os volumes domésticos cresceram 18%. Graças a esse último ponto a Randon apresentou bom desempenho no trimestre, ressalta a Citi, enquanto a Duratex revelou números mais fracos de “recuperação da demanda doméstica, com um ciclo tardio de painéis de madeira em relação aos sinais de melhora dos fundamentos da economia”.