Citi altera carteira recomendada e Top 5 para março
A equipe de análise da corretora do Citi no Brasil alterou as carteiras recomendadas e Top 5 para a Bolsa em março, mostra um relatório enviado a clientes. O portfólio “top picks” de março, com 10 sugestões, foi atualizado com a saída das ações da Suzano para dar espaço para os papéis da Localiza. Já na lista Top 5, os ativos da Raia Drogasil foram excluídos e os da Gerdau incluídos. A carteira dividendos não foi alterada.
Economia
Segundo os analistas Cauê Pinheiro, Larissa Nappo e Rafael Santos, os mercados estão se convencendo de que a recessão acabou. A visão, contudo, não é compartilhada pelos economistas do banco que não veem dados concretos para indicar uma recuperação firme no curto prazo. A estimativa de alta de 0,1% no primeiro trimestre do ano foi reiterada.
“Por outro lado, a inflação tem surpreendido positivamente. Mudamos nossas estimativas para a Selic e acreditamos que a taxa Selic deve chegar em 9,25% até outubro de 2017, de 10% projetados anteriormente. Do lado político, estamos otimistas em relação a medidas estruturais, como a reforma da Previdência, que pode ser aprovada este ano (antes das eleições de 2018)”, explicam os analistas.
Bolsa
Olhando para o Ibovespa, o Citi ressalta que a correção recente pode ser tornar mais forte caso rompa os 64.510 pontos. Hoje o índice está em 66.662 pontos.
“Caso perca e se consolide abaixo destes patamares o índice poderá ter espaço para mais quedas no curto prazo em busca do suporte seguinte em 61.307. Resumidamente, acreditamos que por conta da forte valorização o índice tem espaço para realizações, mas deve continuar em tendência de alta com próximo objetivo em 71.990 pontos”, ressalta o Citi.
Carteira recomendada Top Picks
Top 5
Dividendos