Ciro tem desempenho positivo em entrevista do JN, mas não consegue mobilizar
Nesta terça-feira (22), o candidato à presidência entrevistado pelo Jornal Nacional foi Ciro Gomes, do PDT. De forma geral, Ciro teve um desempenho considerado positivo, apresentando boas respostas, mas não conseguiu mobilizar muito a audiência e chamar atenção para si.
“Ciro mostrou controle emocional, conseguiu ter tempo de passar sua mensagem, mas, por vezes, se complicou nas explicações. De forma geral, se saiu bem”, comentou Dan Kawa, CIO da TAG investimentos. O comportamento de entrevistado e entrevistadores foi algo comentado.
“A efeito de comparação, o tom adotado pelos entrevistadores na sabatina de Bolsonaro e Ciro chamou a atenção. Os entrevistadores adotaram um tom menos crítico, o que reforça o discurso de perseguição ao atual presidente”, comentou o estrategista da Ajax Asset Rafael Passos, que elogiou as propostas apresentadas pelo pedetista.
“Apresentou sua proposta de renda mínima, disse que pretende modificar o modelo de governança política, prometeu a criação de R$ 5 milhões de novos empregos em 2 anos”, completou Rafael Passos.
Nas redes sociais, a avaliação foi parecida. Um bom desempenho, mas sem protagonismo. É o que destaca Felipe Nunes, diretor da Quaest Pesquisa.
“A participação ontem do candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, no Jornal Nacional gerou menos de um terço das interações nas redes contabilizadas na sabatina com o presidente Jair Bolsonaro (PL). Na média, Ciro obteve 54% de menções positivas, contra 46% de menções negativas considerando todo o período da entrevista”, colocou o cientista político, que completou
“Segundo análise da Quaest Consultoria, o pedetista motivou, em média, 2 milhões de pessoas impactadas com postagens. Na segunda-feira (22), quando o candidato à reeleição foi entrevistado, a Quaest contabilizou 9 milhões de pessoas impactadas com postagens sobre a sabatina durante a exibição”
O levantamento mostrou que os 3 momentos em que Ciro recebeu mais apoio nas redes foram quando se apresentou como a solução para reconciliar o Brasil, quando sugeriu um novo modelo de governo fora do presidencialismo de coalização e ao falar de soluções para chuvas e desastres.
Os 3 momentos em que Ciro se saiu pior segundo o levantamento foram quando falou do isolamento do PDT, quando igualou Lula e Bolsonaro, e quando disse que seria impossível falar em acabar com desmatamento, que precisaria do zoneamento do território ecológico.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!