Aviação

Ciro quer que acordo entre Embraer e Boeing seja desfeito

18 jul 2018, 8:14 - atualizado em 18 jul 2018, 8:18
(Wikimedia Commons)

O pré-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, defende a dissolução do acordo feito entre a Embraer (EMBR3)e a Boeing. Segundo reportagem da Reuters, o candidato afirmou que o acordo é “clandestino e absolutamente ameaçador da segurança nacional brasileira”.

As afirmações foram feitas durante um evento da Abimaq, entidade que representa o setor de máquinas e equipamentos. O candidato disse também que não vê nenhuma outra alternativa “saudável” que não seja a dissolução da aliança entre as empresas.

“A Embraer desenvolveu uma joia tecnológica que é um supercargueiro chamado KC390. Esse avião está na fase final de homologação dos testes, já tem uma fila de encomendas que sinaliza um mercado de 20 bilhões de dólares”, concluiu Ciro.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar