Política

Ciro Gomes vira réu por calúnia e difamação contra Doria

12 dez 2018, 16:47 - atualizado em 12 dez 2018, 16:47
(Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O ex-candidato a Presidência Ciro Gomes se tornou nesta quarta-feira (12) réu em processo criminal movido pelo futuro governador eleito de São Paulo, João Doria Jr.

A Juíza Simone de Faria Ferraz, da 16ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, recebeu queixa-crime ajuizada pelo advogado Fernando José da Costa em nome de Doria. A ação movida trata de diversas ofensas praticadas por Ciro Gomes contra João Doria Jr., as quais configurariam dois delitos de calúnia e quatro crimes de difamação, todos perpetrados em concurso material.

Há, ainda, a incidência de aumento na pena, já que os crimes foram praticados em palestra na UFRJ, na presença de diversas pessoas. Se condenado a todos os delitos em concurso material e com a incidência da causa de aumento, Ciro Gomes pode receber pena de prisão de até 10 anos e 8 meses.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar