Ciro diz que país passa por situação grave e pede tempo para definir posição em 2º turno
Derrotado no primeiro turno da eleição presidencial, o candidato do PDT, Ciro Gomes, disse que o país vive situação “potencialmente ameaçadora” após a eleição deste domingo e pediu tempo para se posicionar sobre o segundo turno da disputa ao Palácio do Planalto entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL).
“Estou profundamente preocupado com o que estou assistindo acontecer no Brasil. Como vocês sabem, eu vou inteirar 65 anos de vida e tenho 42 desses dedicados ao meu amor, à minha paixão ao Brasil, eu nunca vi uma situação tão complexa, tão desafiadora, tão potencialmente ameaçadora sobre a nossa sorte como nação”, disse Ciro, que teve cerca de 3% dos votos válidos com a apuração já nos momentos finais.
“Por isso eu peço a vocês que me dêem algumas horas para conversar com meus amigos, conversar com meu partido, para que a gente possa achar o melhor caminho, o melhor caminho para bem servir a nação brasileira”, acrescentou, em fala a jornalistas.
Com 98,35% das seções eleitorais apuradas, Lula tem 48,07% dos votos válidos, enquanto Bolsonaro soma 43,51%. Ciro aparece em quarto com 3,05%.
MONEY TIMES NAS ELEIÇÕES 2022!
Assista à série especial com as propostas para a economia dos candidatos à Presidência da República! Siga o Money Times no Facebook!