CryptoTimes

Circle e Coinbase anunciam atualizações à sua criptomoeda estável USDC

27 ago 2020, 13:14 - atualizado em 27 ago 2020, 13:14
CENTRE Consortium é a parceria entre Circle e Coinbase que fornece USDC, stablecoin pareada ao dólar americano (Imagem: Medium/Centre)

Circle e Coinbase anunciaram uma versão atualizada da stablecoin USDC — gerenciada pelo Centre Consortium — incluindo o acréscimo dos famosos “envios sem gás” (ou “gasless sends”).

A atualização USDC 2.0 permitirá que serviços que têm suporte à USDC paguem taxas de transações — conhecidas como “gás” na rede Ethereum — para seus usuários, segundo publicação desta quinta-feira (27).

“Isso permite que desenvolvedores ou forneçam o serviço eles mesmos ou permite que um serviço externo pague as taxas relacionadas”, afirmou. “Em outras palavras, desenvolvedores podem ou pagar as taxas em nome de seus clientes ou apresentar e descontar as taxas em USDC.”

O novo lançamento também inclui atualizações com foco em privacidade.

“USDC 2.0 apresenta um novo conjunto de contratos multiassinaturas no blockchain, incluindo novos mecanismos de consenso, que irão ajudar a melhorar a resiliência e o crescimento da Centre e migrar processos realizados por pessoas off-line para processos de multiassinaturas no blockchain”, explicou a publicação.

O lançamento vem quase dois meses após o fornecimento total de USDC ultrapassar a marca de US$ 1 bilhão. Segundo dados da CoinGecko, atualmente, esse número está em US$ 1,4 bilhão.

(Imagem: CoinGecko)

Circle e Coinbase, emissoras da USDC, bem como apoiadoras do consórcio, convidaram participantes do ecossistema a começarem a integrar a versão atualizada do USDC.

“As novas melhorias ao contrato autônomo e ao protocolo USDC estão disponíveis hoje, 27 de agosto, e qualquer desenvolvedor de carteira pode começar a obter vantagem dos envios sem gás. Circle e Coinbase, membros do Centre, desejam apresentar suporte para essas melhorias de protocolo em seus respectivos produtos e serviços e qualquer desenvolvedor externo pode integrar e fornecer suporte hoje ainda usando o contrato autônomo público de USDC”, afirma a publicação.