CryptoTimes

Cingapura irá testar sistema de segurança alimentar via blockchain

27 ago 2020, 15:27 - atualizado em 27 ago 2020, 15:27
Uma colaboração entre a Agência Alimentar de Cingapura, veriTAG e ST Engineering irá desenvolver u sistema de rastreamento de alimentos via blockchain (Imagem: NULS Blockchain)

Empresas como Walmart e Dole estão testando blockchain em prol da segurança alimentar há anos e, agora Cingapura quer fazer o mesmo, mas em escala nacional, noticia o Decrypt.

Enfrentando uma crise de segurança alimentar por importar 90% de alimentos de outros países, a Agência Alimentar de Cingapura (SFA) se uniu a veriTAG e ST Engineering para desenvolver um sistema blockchain para o rastreamento de alimentos desde sua criação até a venda.

O sistema da vertiTAG é baseado no blockchain NULS, uma rede de código aberto e adaptável criada por desenvolvedores de aplicativos.

Assim, a agência testou 3.825 frutas e legumes entre abril e dezembro de 2019 e descobriu que 13% não estavam prontos para o consumo devido ao excesso de pesticidas ou resíduos químicos.

Carnes foram testadas também, e 114 unidades dentre 7.010 não passaram por testes. O preocupante é que, se não fosse pela inspeção, esses alimentos poderiam ser danosos caso chegassem aos consumidores.

Jason Lim, fundador e CEO da veriTAG, contou ao Decrypt que seu sistema foi criado na China, mas a nova versão desenvolvida para Cingapura permite o rastreamento por GPS e elementos de realidade aumentada graças à colaboração com ST Engineering.

“Para veriTAG, ter o parceiro adequado e compreensivo é extremamente importante. NULS é capaz de nos dar seu suporte completo”, disse Lim.

“Atualmente, veriTAG possui um nó de mineração na NULS — isso significa que todos os nossos processos são cobertos por nossa mineração e podemos fornecer aos clientes a solução com melhor custo-benefício.”

A empresa também deseja incentivar a participação de clientes. Estes podem escanear as etiquetas de lacre da veriTAG para ganhar créditos de fidelidade que poderão ser trocados por tokens NULS.

Segurança alimentar é outro uso da tecnologia blockchain, pois pode solucionar problemas em cadeias de suprimento. Essa tecnologia também demonstra ser promissora no setor financeiro, automobilístico, imobiliário, da saúde energético.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar