Internacional

Cinemas dos EUA retiram obrigação do uso de máscara para pessoas vacinadas

28 maio 2021, 21:08 - atualizado em 28 maio 2021, 21:08
Cinema
Atualizações semelhantes sobre a política de máscara foram feitas nos sites das redes Regal e Cinemark (Imagem: REUTERS/Mario Anzuoni)

As máscaras não são mais exigidas nas três principais redes de cinema dos Estados Unidos para pessoas que estão totalmente vacinadas contra o coronavírus, de acordo com diretrizes atualizadas nesta sexta-feira.

AMC Entertainment, Cinemark e Regal Cinemas anunciaram em seus sites que os frequentadores dos cinemas que não estiverem totalmente vacinados precisarão usar máscaras e que outras medidas de distanciamento social e protocolos de limpeza permanecerão em vigor.

“De acordo com as diretrizes do CDC, as máscaras não são necessárias para aqueles que estão totalmente vacinados”, disse a AMC em seu site, referindo-se ao Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA. “Se você não estiver totalmente vacinado, pedimos que continue a usar máscara, a menos que esteja desfrutando ativamente de comida ou bebida.”

Atualizações semelhantes sobre a política de máscara foram feitas nos sites das redes Regal e Cinemark.

Todas as três disseram que vão seguir as regras estaduais e locais sobre o uso de máscaras, que podem ser diferentes das diretrizes do CDC.

As mudanças nos cinemas ocorrem duas semanas depois que o CDC disse que as pessoas totalmente vacinadas não precisam usar máscaras em nenhum ambiente.

reuters@moneytimes.com.br