Últimas Notícias Cotações Governo Bolsonaro Comprar ou Vender Empresas Economia
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Cielo vai para cima da concorrência e vendas explodem na Black Friday

Gustavo Kahil - 07/12/2018 - 13:41

A Cielo (CIEL3) apanhou do mercado e dos analistas em 2018, mas o seu desempenho na Black Friday revela o potencial gigantesco que a maior do segmento de adquirência ainda possui no Brasil. De acordo com o Bradesco BBI, as vendas de maquininhas da Stelo explodiram com descontos entre 40% e 80% e chegaram a 200 mil unidades. É 50% do volume vendido durante o ano inteiro.

O resultado foi tão positivo que a empresa decidiu estender os descontos até o final do ano.

“Nas últimas semanas a administração da companhia tem sido em comunicativa sobre uma estratégia de preços mais agressiva, o que também dá suporte a ideia de condições competitivas tendo grandes chances de apresentar deterioração nos próximos trimestres”, argumentam os analistas Rafael Frade e Maria Julia Castro.

O relatório explica ainda que há um potencial no novo modelo híbrido para empréstimos colateralizados com recebíveis de cartões de crédito, e assim a Cielo poteria ter os seus resultados de pré-pagamentos beneficiados.

Com tudo na conta, Frade e Maria Julia entendem a Cielo irá cortar entre 20% a 30% as taxas, em conjunto com menores spreads no pré-pagamento e despesas por conta de uma expansão na quantidade de pessoal de vendas. Para eles, a ação da Cielo tem pouco potencial de baixa. O banco revisou o preço-alvo de R$ 16 para R$ 12 com o objetivo para o final de 2019. A recomendação é neutra.