Comprar ou vender?

Cielo (CIEL3) pode disparar 50% e surpreender com dividendos, diz Santander

23 jul 2023, 16:30 - atualizado em 23 jul 2023, 16:30
Cielo
Cielo tem espaço para disparar mais de 50%, dizem analistas (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

A Cielo (CIEL3) tem potencial para se transformar em uma forte distribuidora de dividendos, avaliam o Santander. O banco tem recomendação de outperform para as ações — desempenho acima da média do mercado –, com preço-alvo em R$ 7,50, o que implica alta de 51,5%, com base no último fechamento.

Henrique Navarro e a equipe de analistas do Santander que acreditam que a administração da Cielo poderia acabar com o fraco momento de avaliação ao adotar uma estratégia mais agressiva focada em dividendos.

Segundo eles, a companhia poderia se livrar do excesso de capital, com distribuição extraordinária de dividendos, e aumentar seu índice estrutural de distribuição. Além disso, os analistas afirmam que a Cielo poderia usar maior alavancagem para apoiar seu negócio de pré-pagamento.

“O resultado dessa estratégia pode levar a um aumento nos lucros, maior retorno sobre patrimônio líquido e maiores rendimentos de dividendos — uma combinação forte o suficiente para chamar a atenção dos investidores”, avaliam.

Momento ruim para Cielo

Na avaliação do Santander, a Cielo passa por um ‘momentum’ ruim. A companhia está perdendo espaço no mercado, considerando a pressão de ganhos, devido a volumes fracos e competição acirrada.

“Sem surpresa, a REDE vem ganhando market share, e já estamos preparados para ver, pela primeira vez, a Cielo potencialmente perder sua liderança histórica no segundo trimestre de 2023″, destacam Navarro e equipe, em relatório.

Apesar disso, os analistas avaliam que a tese continua atraente. Entre os destaques positivos, eles destacam a posição líquida de caixa da Cielo de cerca de R$ 7 bilhões.

Os analistas veem uma avaliação para CIEL3 em 5,8 vezes o preço por lucro para 2024.

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
giovana.leal@moneytimes.com.br
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar