Cielo (CIEL3) dispara 100% no ano; ação ainda pode render para o investidor em 2023?
As ações da Cielo (CIEL3) têm alta de 2,3% no pregão desta segunda-feira (12), com o único desempenho positivo do Ibovespa, que recua 3% no dia.
No acumulado do ano, o papel da empresa avançou cerca de 100% e, para o UBS BB, esse ainda é um bom momento de entrada para o investidor na ação.
Em relatório, assinado por Kaio Prato e equipe de analistas, o desempenho recente do papel fornece um ponto de entrada atraente, devido aos resultados operacionais sequencialmente melhores e à avaliação da empresa.
O UBS mudou a recomendação da Cielo para “compra”, ante recomendação “neutra” anteriormente. O preço-alvo para o próximo ano também subiu para R$ 7.
Avaliação construtiva
Dentre os fatores que sustentaram a análise do UBS, os analistas citam as melhores tendências operacionais no acumulado do ano.
As novas tendências para a Cielo, por sua vez, foram justificadas pelo controle de custos/despesas, pelo melhor rendimento do cartão e pela conclusão da agenda de desinvestimentos.
O relatório também aponta para uma expansão adicional de ganhos e margens para a Cielo no próximo ano, que deve ser impulsionada principalmente pela expansão adicional do rendimento do cartão.
Outros fatores que podem contribuir para esse cenário de crescimento em 2023 são: ganhos contínuos de eficiência, maior penetração de produtos de pré-pagamento e taxas de juros potencialmente mais baixas.