Internacional

Cidades do Japão desistem de planos para abrigar atletas olímpicos

13 maio 2021, 12:28 - atualizado em 13 maio 2021, 12:28
Olimpíada
A Olimpíada de Tóquio 2020 foi adiada no ano passado e foi reagendada para acontecer entre 23 de julho e 8 de agosto deste ano (Imagem: Pixabay)

Dezenas de cidades do Japão desistiram de planos para abrigar atletas olímpicos por temerem que eles sobrecarreguem os recursos médicos já limitados em meio a uma quarta onda de infecções de coronavírus, noticiou o jornal Nikkei nesta quinta-feira.

Quarenta de mais de 500 cidades pequenas registradas para receber competidores estrangeiros decidiram não aceitar atletas para campos de treinamento e intercâmbios culturais antes da Olimpíada de Tóquio, disse o jornal, citando uma fonte do governo.

A relutância de algumas cidades para acolher atletas visitantes, normalmente uma fonte de orgulho para comunidades de fora da cidade-sede, é o sinal mais recente da preocupação crescente no país com a realização dos Jogos no meio de uma pandemia.

A Olimpíada de Tóquio 2020 foi adiada no ano passado e foi reagendada para acontecer entre 23 de julho e 8 de agosto deste ano, apesar de uma disparada de infecções e um estado de emergência na capital japonesa.

Outras regiões que deveriam receber atletas também foram atingidas duramente, entre elas Chiba, município do leste onde a equipe de atletismo dos Estados Unidos deveria ter um campo de treinamento, mas cancelou os planos.

Shiro Hasegawa, autoridade da cidade de Okuizumo, disse que não é mais possível receber o time de hóquei da Índia para um treinamento pré-Jogos, como planejado.

“Existem questões de tempo e custos limitados, e é impossível ter atividades de intercâmbio entre moradores e atletas”, explicou ele à Reuters.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar