Cidade nos EUA aprova mineração de bitcoin (BTC) e será a 1ª a ter produção própria
A câmara municipal de Fort Worth, no estado americano do Texas, aprovou a mineração de bitcoin (BTC). A cidade usará três equipamentos de circuito integrado de aplicação específica (ASIC, na sigla em inglês), doados pelo Texas Blockchain Council.
Segundo o Decrypt, cada um dos equipamentos tem capacidade máxima de 13,5 terahashes por segundo (TH/s), e esses operarão em uma rede privada, em um centro de dados na prefeitura.
A câmara municipal aprovou de modo unânime a resolução nesta terça-feira (26) para aceitar os equipamentos doados. Com a aprovação, Fort Worth será a primeira cidade nos Estados Unidos a minerar seu próprio bitcoin.
“Com a tecnologia blockchain e a criptomoeda revolucionando o cenário financeiro, queremos transformar Fort Worth em uma cidade favorável à tecnologia”, disse o prefeito, Mattie Parker.
“Hoje, com o apoio e a parceria com Texas Blockchain Council, estamos adentrando esse mundo, ao mesmo tempo em que enviamos uma mensagem importante — Fort Worth é onde o futuro começa”, acrescentou.
De acordo com o Decrypt, um porta-voz da prefeitura disse que a gestora NYDIG fará a custódia dos bitcoins da cidade.
Expectativas para a mineração de bitcoin
A prefeitura de Fort Worth estima que cada um dos equipamentos doados consumirá “a mesma quantidade de energia que um aspirador de pó doméstico”. Além disso, o governo da cidade espera que a quantidade de bitcoin minerado pelas máquinas será superior aos custos de operação.
A mineração de bitcoin de Fort Worth é considerada pequena, mas, segundo a prefeitura, essa é a intenção inicial. O município pretende avaliar o programa durante seis meses, antes de decidir se irá continuar ou não com ele.
Os equipamentos doados pelo Texas Blockchain Council são AntMiner S9, da Bitmain. Esse modelo para mineração de bitcoin é considerado pequeno, quando comparado com o novo AntMiner S19, cuja capacidade é de 95 TH/s.
Espera-se que os equipamentos doados à prefeitura gerem de US$ 2 a US$ 3 em ganhos por dia, segundo o rastreador de mineração de criptomoedas Minerstat.
Siga o Crypto Times no Instagram!
Fique por dentro de tudo o que acontece no universo cripto de forma simples e prática! Todo dia conteúdos recheados de imagens, vídeos e muita interação. Desde as principais notícias no Brasil e no mundo até as discussões do momento. Você terá acesso ao mundo das criptomoedas, finanças descentralizadas (DeFi), NFTs, Web 3.0 e muito mais. O universo cripto não tem idade, é para você! Conecte-se com o Crypto Times! Siga agora o nosso perfil no Instagram!