Cidade de São Paulo é o 18º lugar mais popular de negócios no mundo; setor cresce 14% em 2018
Um estudo realizado pela Expedia, site de demandas de voos, revelou que a cidade de São Paulo é o 18º destino mais popular de negócios no mundo. A Pesquisa Conjuntural do Setor de Serviços (PCSS), realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), estima que o setor, nas áreas de hospedagem e eventos, tenha encerrado 2018 com uma receita equivalente a R$ 7,65 bilhões, um crescimento real anual de 14%.
11 ações que irão mandar bem nos resultados do 4º trimestre, segundo o BTG
O Índice de Destinos Globais 2018, da MasterCard, mostrou que a capital paulista é a única do Brasil presente na lista das dez mais visitadas na América Latina, com 1,92 milhão de visitantes estrangeiros. O tempo médio de permanência dos turistas é de 10,8 noites. O gasto médio diário é de US$ 61.
Alto potencial de expansão
A FecomercioSP acredita que a grande movimentação nos aeroportos internacionais que rodeiam a cidade poderia ser mais bem aproveitada a partir da melhora nos acessos à capital, assim como nas sinalizações de trânsito e nos modais de transporte urbano. Ainda segundo a entidade, falta investir mais em comunicação na língua estrangeira e no aumento de policiamento e segurança.
Os aeroportos canalizam um terço da entrada de turistas no Brasil, cerca de 2,14 milhões por ano.