CryptoTimes

Cidade de Nova York será um “centro bitcoin”, afirma candidato à prefeitura

24 jun 2021, 9:51 - atualizado em 24 jun 2021, 9:51
Assim como Andrew Yang, ex-candidato à presidência dos EUA e à prefeitura de Nova York, Eric Adams deseja fomentar a inovação trazida pelo bitcoin na cidade (Imagem: Reuters/Andrew Kelly)

Eric Adams, atual candidato democrata da eleição para a prefeitura de Nova York, parece ser pró-cripto.

“Prometo a vocês que, em um ano […], verão uma cidade diferente”, disse Adams em seu discurso nessa segunda-feira (21). “Iremos trazer empresas. Iremos nos tornar o centro das ciências da vida, o centro da cibersegurança, o centro dos carros autônomos, drones… o centro dos bitcoins.”

Adams visa tornar a Cidade de Nova York em um centro tecnológico se ele ganhar a eleição, na qual ele está na liderança, com quase 32% dos votos, segundo dados do New York Times. A previsão é de que os resultados finais sejam anunciados durante a semana do dia 12 de julho.

Atualmente, Adams está 75 mil votos à frente de sua rival mais próxima, Maya Wiley, segundo dados do NYT.

Embora Adams, um policial aposentado, não tenha dado detalhes de como planeja tornar a cidade em um centro bitcoin, ele irá competir contra Miami, que está se tornando um centro cripto, graças a Francis Suarez, seu prefeito favorável a cripto, e às baixas taxas.

“Miami, você teve seu momento. Traremos nossas empresas de volta.”

Andrew Yang, ex-candidato democrata à presidência americana e defensor do bitcoin há muito tempo, deixou a corrida eleitoral da prefeitura esta semana, já que dados preliminares mostraram resultados fracos de sua candidatura.