CryptoTimes

Cidade de Miami lançará 5 mil NFTs em parceria com Mastercard, Time e Salesforce

29 jul 2022, 13:51 - atualizado em 29 jul 2022, 13:51
Prefeito de Miami
“A cidade de Miami está na vanguarda da revolução da Web 3.0”, disse o prefeito, Francis Suarez. (Imagem: Twitter/Francis Suarez)

O prefeito de Miami, Francis Suarez, afirmou que a cidade fará uma parceria com Time, Mastercard e Salesforce para desenvolver uma nova iniciativa de tokens não fungíveis (NFTs, na sigla em inglês).

O prefeito anunciou ontem (28) que Miami planeja oferecer 5 mil NFTs criados por 56 artistas locais, para representar a área de 56 milhas quadradas (145 km quadrados) da cidade.

Aqueles que detiverem os NFTs receberão acesso ao programa Priceless Miami, da Mastercard, que oferece atividades, experiências e tours privados pelo município.

A cidade no estado da Flórida pretende lançar o projeto em dezembro deste ano no blockchain da Ethereum, após o blockchain mover para o mecanismo de consenso proof-of-stake (PoS).

Time atuará como estrategista para o programa, visto que a empresa lançou outras iniciativas no mundo dos NFTs. O presidente da companhia, Keith Grossman, disse que o projeto representa uma nova aventura para Time, que planeja trazer outras marcas e organizações para Web 3.0.

A companhia de software Salesforce será responsável pela emissão e venda de NFTs por meio de um novo produto próprio – NFT Cloud – que está atualmente em fase piloto fechada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Miami na mudança para Web 3.0

O prefeito de Miami buscou tornar a cidade uma líder no setor cripto, explorando diversos modos para incluir a tecnologia no planejamento local, desde sugerir a alocação de parte do tesouro da cidade em bitcoin (BTC) até promover o protocolo CityCoins.

Desde o interesse inicial de Suarez nessa tecnologia, o temor do início de um inverno cripto afetou algumas empresas e fez com que o preço de várias criptomoedas despencasse.

Embora o prefeito de Miami não tenha comentado a mudança nas condições do mercado em sua declaração, ele disse que Miami planeja fazer parte da mudança para Web 3.0.

“A cidade de Miami está na vanguarda da revolução da Web 3.0 e continuaremos a empregar essas novas tecnologias para apoiar as empresas existentes, ao mesmo tempo em que atraímos novas [companhias], arrecadamos capital e oferecemos experiências para nossos cidadãos e aqueles que visitam essa grande cidade”, afirmou Suarez na declaração.

Money Times é Top 9 em Investimentos!

Obrigado pelo seu voto! Graças a você, o Money Times está entre as 9 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Se você conta com o conteúdo do site para cuidar bem do seu dinheiro, continue votando e ajude o Money Times a se tornar o melhor portal de notícias de investimentos do Brasil. Contamos com o seu apoio. CLIQUE AQUI E VOTE!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.