CryptoTimes

Cidade de Lagos, na Nigéria, ganha seu primeiro BTM, caixa eletrônico de bitcoin

02 abr 2020, 15:23 - atualizado em 30 maio 2020, 18:48
O BTM, caixa eletrônico de bitcoin, pretende facilitar o uso de criptoativos no continente africano (Imagem: Blockstale)

De acordo com o site BlockNewsAfrica, a Nigéria ganha seu primeiro caixa eletrônico de bitcoin (BTM) na cidade de Lagos.

A iniciativa tenta acompanhar a demanda por opções de venda e compra de criptoativos na Nigéria, país considerado como um dos maiores mercados do continente africano.

O BTM foi instalado pela startup nigeriana Blockstale.

De acordo com Daniel Adekunle, fundador e CEO da startup, a decisão de instalar os caixas eletrônicos de bitcoin foi tomada após ele descobrir que havia poucos hardwares de criptoativos no continente.

“Apesar de todas as incertezas jurídicas sobre criptoativos na Nigéria, nigerianos são os maiores usuários de criptoativos no continente africano. O BTM da Blockstale foi criado especificamente para facilitar a adesão, transparência e segurança no país”, afirmou ele em entrevista ao BlockNewsAfrica.

Ele afirmou que planeja instalar cerca de 30 BTMs até o fim de 2020.

Existem 15 BTMs no continente: sete na África do Sul, dois em Gana e um em Quênia, Botsuana, Zimbábue, Djibouti, Uganda e, agora, Nigéria.

Mapeamento de caixas eletrônicos de bitcoin no continente africano – dezembro de 2019 (Imagem: BlockNewsAfrica)