Chuvas no Rio Grande do Sul: Caixa adia concurso para candidatos da região
A Caixa Econômica Federal anunciou que vai adiar as provas do concurso do banco para os candidatos vinculados ao polo Rio Grande do Sul.
A medida foi tomada após mais de 300 municípios gaúchos serem atingidos por forte chuvas que levaram a inundações. Segundo a Defesa Civil do Estado, o número de mortes confirmadas subiu para 136, sendo que o número de desaparecidos é de 125. O número de desalojados está em mais de 339 mil.
- Enchentes no Rio Grande do Sul: BTG Pactual vai doar R$ 20 milhões para ações emergenciais
- O que acontece na gestão da Petrobras, Eletrobras e Caixa? Convidamos 3 ex-CEOs e CFOs para contar tudo que viveram nos “bastidores” das estatais em um evento inédito. Saiba mais e retire seu ingresso gratuito aqui.
“A nova data, para esses candidatos, ainda está em definição. Para o restante do Brasil, as provas estão mantidas para o dia 26 de maio”, informou a Caixa.
O banco destaca que o adiamento por região não prejudica a isonomia dos candidatos. Isso porque eles concorrem entre si por polo, escolhido no momento da inscrição, e não nacionalmente.
Mais de 1,2 milhão de candidatos de todo o país se inscreveram no concurso que oferece mais de 4 mil vagas, sendo que 47 mil inscritos estão no Rio Grande do Sul.
CVM e Banco Central adiam provas de concursos após enchentes no Rio Grande do Sul
Além da Caixa, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e o Banco Central também adiaram as provas de concursos devido às enchentes no RS.
Segundo a CVM, a prova que aconteceria no dia 26 de maio foi remarcada para o dia 23 de junho. O concurso público prevê selecionar 60 vagas no quadro técnico da instituição, sendo 20 para inspetor e 40 de analistas. Ambos os cargos têm remuneração mensal inicial de R$ 20.924,80.
Já o BC, afirma que a prova, marcada para dia 19 de maio, ainda não tem uma definição de nova data.
De acordo com a autoridade monetária, eles aguardam a normalização das condições em Porto Alegre, visto que é o local de aplicação das provas no estado gaúcho.
- LEIA TAMBÉM: Como negociar aumento de salário, ter produtividade e fazer reuniões mais eficientes? Veja as principais dicas para a sua carreira no guia especial gratuito do Money Times
Enem dos Concursos: Prova é adiada devido à calamidade pública no Rio Grande do Sul
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos anunciou que o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), também conhecido como “Enem dos Concursos”, foi adiado devido à calamidade pública no RS.
Segundo o governo, a nova data será anunciada assim que houver condições climáticas e logísticas de aplicação da prova em todo o território nacional.