AgroTimes

Chuvas na Argentina salvam safra de soja do ‘inferno’, diz bolsa

07 fev 2025, 12:12 - atualizado em 07 fev 2025, 12:12
Soja argentina
(Foto: Reuters/Agustin Marcarian)

As chuvas do início desta semana proporcionaram o alívio necessário das condições de seca para mais de 60% da atual safra de soja da Argentina, segundo um relatório da Bolsa de Cereais de Rosário (BCR) divulgado na quinta-feira (7).

A bolsa descreveu que as chuvas livraram a principal safra do país “do inferno”, mas disse que o “alívio não chegou a todos”.

As chuvas permitiram que a BCR reduzisse a parcela da safra plantada precocemente que estava em condições ruins ou regulares para 30%, de 50%.

A Argentina é um dos maiores fornecedores globais de soja processada, além de ser um grande exportador de milho e trigo.

“Essas chuvas conseguiram interromper a deterioração da safra e a queda nos rendimentos”, disse o relatório, que ponderou que áreas no núcleo nordeste das terras agrícolas ainda não se beneficiaram da precipitação.

As chuvas estão previstas para a próxima terça-feira e devem cobrir uma área maior, disse a BCR, acrescentando que a safra de milho do país sul-americano também deve ser beneficiada.

A Bolsa de Cereais de Buenos Aires prevê a produção da safra de soja de 2024/25 em 49,6 milhões de toneladas métricas, e a safra de milho da temporada em 49 milhões de toneladas.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar