AgroTimes

Chuva chega tarde demais para salvar safras de verão atingidas pela seca na UE, diz MARS

19 set 2022, 16:38 - atualizado em 19 set 2022, 16:38
Colheita de trigo em General Belgrano, Argentina
Em soja, o serviço previu o rendimento médio em 2,40 t/ha, abaixo de 2,46 t/ha no último mês e 15% menor do que no ano passado (Imagem: REUTERS/Enrique Marcarian)

O serviço de monitoramento de safras da União Europeia, MARS, cortou nesta segunda-feira suas previsões de safra de verão novamente, dizendo que as chuvas em muitas partes do bloco não foram suficientes para reverter os danos causados ​​pelo clima seco e quente no início da temporada.

O MARS colocou sua perspectiva de rendimento para a safra de milho da União Europeia, que será colhida no outono, em 6,39 toneladas por hectare (t/ha), abaixo dos 6,63 t/ha projetados no mês passado e agora 19% abaixo do nível de 2021 e da média de cinco anos.

Para a beterraba sacarina, outra cultura semeada na primavera que também deve ser colhida no outono, o MARS projetou o rendimento em 73,2 t/ha, abaixo dos 75,3 t/ha previstos em agosto.

“A seca de verão que manteve seu domínio sobre a Europa chegou ao fim na maioria das regiões. No entanto, as melhores condições climáticas chegaram tarde demais para beneficiar significativamente as safras de verão”, disse o MARS em um relatório mensal.

“Em algumas regiões, as condições quentes e secas continuaram no atual período de revisão, resultando em uma redução ainda maior das expectativas de rendimento”.

A perspectiva de rendimento de milho do MARS para setembro ficou quase 20% abaixo da estimativa de 7,92 t/ha divulgada em maio.

Para sementes de girassol, o MARS reduziu ligeiramente sua previsão de rendimento para 2,05 t/ha de 2,06 t/ha anteriormente, agora 14% abaixo de 2021.

Em soja, o serviço previu o rendimento médio em 2,40 t/ha, abaixo de 2,46 t/ha no último mês e 15% menor do que no ano passado.

O monitor não forneceu estimativas de rendimento atualizadas para as colheitas de inverno da União Europeia, incluindo trigo soft, cevada de inverno e colza, cuja colheita está terminada na maior parte da Europa.

No entanto, o MARS disse que as chuvas desde meados de agosto melhoraram as condições do solo para a semeadura das culturas de inverno do próximo ano particularmente a colza na maioria das regiões, disse.

Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais…Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar