Fusões e Aquisições

Churrascaria Fogo de Chão é vendida por US$ 560 mi para private equity; ações disparam

20 fev 2018, 14:07 - atualizado em 20 fev 2018, 14:20
A transação será paga em dinheiro e representa o valor de US$ 15,75 por ação

A rede de churrascarias Fogo de Chão (FOGO) foi vendida por US$ 560 milhões para um grupo de investidores liderado pela empresa de private equity global Rhône Capital. A transação será paga em dinheiro e representa o valor de US$ 15,75 por ação, o que confere um prêmio de 25,5% em comparação com o preço de fechamento da última sexta-feira. As ações disparam 25% na Nasdaq, para US$ 15,68.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

“Após uma avaliação minuciosa das opções disponíveis, o Conselho de Administração está confiante de que esta transação proporcionará à Fogo uma oportunidade significativa para realizar o maior valor para nossos acionistas, ao mesmo tempo que oferece o melhor caminho para a marca Fogo de Chão, funcionários e leais clientes “, disse Larry Johnson, diretor executivo da empresa.

A Jefferies atuou como consultora financeira do Fogo de Chão e a Davis Polk & Wardwell LLP e Weil, Gotshal & Manges foram advogados do Fogo e do seu Conselho de Administração. O J.P. Morgan Securities serviu como consultor financeiro e Sullivan & Cromwell atuou como assessor jurídico da Rhône. Os bancos Credit Suisse e Wells Fargo estão fornecendo financiamento para a transação.

Segundo o comunicado distribuído pela companhia, a transação foi aprovada por unanimidade pelo Conselho de Administração da Fogo. Além disso, os fundos afiliados a Thomas H. Lee Partners, L.P. e alguns dos diretores e diretores da Fogo, que coletivamente possuem mais de 60% das ações da Fogo, aprovaram a transação por consentimento por escrito. A aquisição deve ser concluída durante o segundo trimestre de 2018.

“Esperamos colaborar com o Fogo e sua talentosa equipe de gerenciamento para continuar o crescimento desse negócio excepcional. A experiência da Fogo oferece aos consumidores uma combinação insuperável de qualidade e valor em um autêntico ambiente de churrascaria brasileira. Acreditamos que a experiência global, as relações e a presença global e de longa data da nossa empresa no Brasil são um complemento natural da companhia e servirão para facilitar os planos de expansão interna e internacional da Fogo. Estamos ansiosos para trabalhar com a equipe da Fogo para gerar valor para a companhia, funcionários e clientes neste novo capítulo para a marca “, disse Eytan Tigay, diretor geral da Rhône.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar