Chitãozinho & Xororó homenageiam agro em primeira música inédita após 2 anos
A lendária dupla de sertanejo brasileiro, Chitãozinho & Xororó, lançaram nesta sexta-feira (18) a primeira música inédita da dupla em dois anos.
“Chuva” homenageia as mulheres e homens do agro que dedicam a vida à produção de alimentos e são os grandes responsáveis pelo sucesso econômico do Brasil.
Segundo Xororó, a canção surgiu de forma espontânea. “Essa música eu comecei na janela do meu banheiro. A vista é linda, com o gado, os bezerros. Aí eu estava olhando para eles e a música nasceu. Olhando a chuva chegar, pensei: ‘caramba, eu nunca compus uma música inteira falando da natureza’. Fui no meu closet, comecei aquele rife de viola, a letra começou a vir, comecei aquilo e não parei mais. E a música ficou pronta assim: sentindo realmente o cheiro da chuva ” conta Xororó.
O clipe de Chuva foi gravado na casa de campo de Chitãozinho, em Campinas, no interior de São Paulo.
Para o evento de lançamento, com jantar preparado pelo renomado e premiado chef Felipe Bronze, foram convidados alguns dos mais importantes agricultores brasileiros espalhados por Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Piauí, Rondônia e Tocantins.
“Esses empresários, alguns com mais de 50 anos no agro, pegaram a coisa muito simplória lá no passado, da mesma forma que nós pegamos a música sertaneja. O que eles fizeram pela terra, nós fizemos pela música. E é muito bom ter esse encontro com essas pessoas tão importantes que, praticamente, sustentam nosso Brasil e muitos países mundo afora”, comenta Chitãozinho.
Com 54 anos de carreira, ele soma – ao lado do irmão – mais de 40 milhões de discos vendidos.
- Não foi só a energia elétrica que caiu: Ações da Eletrobras (ELET6) também ‘apagaram’ nesta semana: Veja o que fazer com os papéis da companhia agora no Giro do Mercado desta sexta-feira (18). Fique ligado nas próximas lives: inscreva-se no canal do Money Times aqui.
Parceria ORÍGEO/Chitãozinho & Xororó
A música foi idealizada, produzida e será lançada em parceria com a ORÍGEO, joint venture de Bunge e UPL criada em junho de 2022 com uma proposta inovadora e exclusiva.
Dessa forma, a empresa combina a experiência em financiamento, comercialização e logística da Bunge com o portfólio abrangente de insumos, soluções e serviços agrícolas sustentáveis da UPL.
“Reconhecer o trabalho heroico dos agricultores é fundamental, pois são eles que garantem a segurança alimentar da população. Essa parceria com os reis do sertanejo é a forma singela que encontramos para homenagear esses heróis que, assim como a chuva, nos ajudam a alimentar a vida humana”, afirma o CEO da ORÍGEO, Roberto Marcon.