Chinesa Ant Group lança “AntChain” para desenvolver suas soluções em blockchain
Ant Group, braço de tecnologia financeira (fintech) da gigante empresa chinesa de comércio on-line Alibaba Group e empresa-mãe da plataforma de pagamentos digitais Alipay, lançou sua marca de blockchain.
Chamada de “AntChain”, a marca tecnológica foi criada para o desenvolvimento das soluções baseadas em blockchain da empresa, incluindo OpenChain, afirmou um porta-voz do Ant Group ao The Block.
AntChain fornece suporte para mais de 50 casos de uso, incluindo entregas e pagamentos internacionais, e afirma ter a capacidade de fornecer suporte a um bilhão de contas de usuários e processar um bilhão de transações por dia.
“Com o lançamento da marca AntChain, queremos contribuir com a aceleração das transformações industriais por meio do blockchain”, disse Geoff Jiang, vice-presidente do Ant Group. Ele acrescentou que a marca ajudará a criar “valor tangível” para clientes, incluindo pequenas e médias empresas.
A notícia vem uma semana após Ant ter anunciado seus planos de lançar uma oferta pública inicial (IPO) nas Bolsas de Valores de Hong Kong e de Shanghai.
Ant foi avaliada em US$ 150 bilhões em sua última rodada de financiamento e agora busca por uma avaliação de US$ 200 bilhões por meio da IPO dupla.
Ant Group esteve investindo “significativamente” em pesquisa de blockchain e desenvolvimento desde 2015.
Hoje, o grupo também lançou “AntChain Station”, que ajuda empresas clientes a aplicarem soluções de blockchain 90% mais rápido — “em menos de uma hora”, em comparação ao período médio anterior de dez horas.
Alipay também está envolvida em projetos relacionados à criptomoeda oficial da China. Espera-se que seja uma das distribuidoras do yuan digital.