Coronavírus

China: Xangai terá testes em massa de covid-19 durante 3 dias

24 jul 2022, 15:12 - atualizado em 24 jul 2022, 15:12
Profissionais de saúde em tenda para realização de exames de detecção de Covid-19 em Xangai, na China
Nove distritos de Xangai terão testes em massa de covid-19 entre os dias 26 e 28 de julho, informa governo local (Imagem: REUTERS/Aly Song)

O governo de Xangai ordenou que moradores de nove distritos da cidade e algumas áreas menores façam testes de covid-19 entre 26 e 28 de julho, disseram autoridades na segunda-feira (no horário local), à medida que casos locais esporádicos continuam surgindo na capital financeira da China.

Em junho, Xangai suspendeu um lockdown que durou dois meses. Porém, os números de novos casos continuaram atingindo a marca de dois dígitos diariamente nas últimas semanas.

As autoridades confiam em constantes rodadas de testes em massa para identificar pessoas infectadas, que são colocadas em quarentena rapidamente para evitar maior disseminação, de acordo com a estratégia “Covid Zero” da China, que exige que cada surto seja contido o mais rápido possível.

A nova rodada de testes, durante a qual os moradores dos distritos devem passar por dois testes Covid-19 durante um período de três dias, ocorre após várias outras no início deste mês. Em toda a cidade, os moradores precisam fazer o teste pelo menos uma vez por semana para manter o acesso a locais e transportes públicos.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar