Agronegócio

China venderá 40 mil toneladas de carne suína das reservas estatais na quinta-feira

17 dez 2019, 15:15 - atualizado em 17 dez 2019, 15:16
Suínos Porcos Agronegócio
Há preocupações relacionadas à escassez de carne de porco no país (Imagem: Reuters/Rodolfo Buhrer)

A China informou nesta terça-feira que irá vender 40 mil toneladas de carne de porco congelada de suas reservas estatais em 19 de dezembro, na mais recente medida para garantir as ofertas da proteína antes dos feriados do Ano Novo Lunar.

Há preocupações relacionadas à escassez de carne de porco no país, depois de um grave surto de peste suína africana dizimar a enorme criação chinesa de porcos.

A medida, anunciada em comunicado publicado no webside do Centro de Gerenciamento de Reservas de Mercadorias da China, ocorre após uma outra venda de 40 mil toneladas de carne suína congelada das reservas estatais, ocorrida em 12 de dezembro.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar