Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

China vencerá guerra comercial e vai superar tecnologia dos EUA

Valter Outeiro da Silveira - 10/09/2019 - 7:44
ChinaEUA
China deverá vencer guerra comercial e ser menos dependente dos EUA (Reuters/Jason Lee)

Para David Roche, presidente da Independent Strategy, a China vencerá a guerra comercial contra os EUA e não dependerá mais da tecnologia norte-americana dentro de sete anos, mostra uma reportagem publicada nesta terça-feira na CNBC.

“A China nunca mais confiará nos EUA novamente, e atingirá sua independência tecnológica em sete anos”, afirmou o estrategista ao site norte-americano. “É um conflito entre uma potência global em ascensão e outra potência mundial em declínio”, completou.

O presidente da Independent Strategy, consultoria fundada em 1994 com foco em aconselhamento para investidores institucionais, ressalta que as negociações não tratam somente de comércio internacional, mas também de tecnologia e soberania.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

David Roche foi chefe de pesquisa e estrategista global do Morgan Stanley até 1994. Possui mestrado na Trinity College Dublin e MBA na INSEAD.

Dependência em foco

A China tradicionalmente depende dos EUA no suprimento de componentes tecnológicos importantes, como chips e softwares.

Por outro lado, dentro do projeto governamental “Made in China 2025”, Pequim pretende produzir cerca de 40% de semicondutores em 2020 e 70% de sua demanda em 2025.

Atualmente, a China produz somente 16% dos semicondutores utilizados para fabricação de celulares e computadores, dentre outros produtos tecnológicos.

Leia mais sobre: China, EUA, Internacional, Tecnologia

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 10/09/2019 - 7:57