Internacional

China vencerá guerra comercial e vai superar tecnologia dos EUA

10 set 2019, 7:44 - atualizado em 10 set 2019, 7:57
ChinaEUA
China deverá vencer guerra comercial e ser menos dependente dos EUA (Reuters/Jason Lee)

Para David Roche, presidente da Independent Strategy, a China vencerá a guerra comercial contra os EUA e não dependerá mais da tecnologia norte-americana dentro de sete anos, mostra uma reportagem publicada nesta terça-feira na CNBC.

“A China nunca mais confiará nos EUA novamente, e atingirá sua independência tecnológica em sete anos”, afirmou o estrategista ao site norte-americano. “É um conflito entre uma potência global em ascensão e outra potência mundial em declínio”, completou.

O presidente da Independent Strategy, consultoria fundada em 1994 com foco em aconselhamento para investidores institucionais, ressalta que as negociações não tratam somente de comércio internacional, mas também de tecnologia e soberania.

David Roche foi chefe de pesquisa e estrategista global do Morgan Stanley até 1994. Possui mestrado na Trinity College Dublin e MBA na INSEAD.

Dependência em foco

A China tradicionalmente depende dos EUA no suprimento de componentes tecnológicos importantes, como chips e softwares.

Por outro lado, dentro do projeto governamental “Made in China 2025”, Pequim pretende produzir cerca de 40% de semicondutores em 2020 e 70% de sua demanda em 2025.

Atualmente, a China produz somente 16% dos semicondutores utilizados para fabricação de celulares e computadores, dentre outros produtos tecnológicos.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar