Internacional

China vai se esforçar para compensar perdas econômicas causadas pelo coronavírus, diz presidente

21 jul 2020, 8:49 - atualizado em 21 jul 2020, 8:49
O governo vai tornar a política fiscal mais proativa e a política monetária mais flexível, disse Xi (Imagem: Noel Celis/Pool via Reuters)

A China vai se esforçar para compensar as perdas econômicas causadas pelo coronavírus e alcançar bons resultados para o crescimento este ano, disse o presidente Xi Jinping nesta terça-feira, segundo a TV estatal.

O governo vai tornar a política fiscal mais proativa e a política monetária mais flexível, disse Xi segundo a China Central Television em reunião com representantes corporativos de Hikvision, Goertek, Panasonic China e outras.

Xi afirmou que a China vai aproveitar totalmente seu enorme mercado diante do aumento do protecionismo, desaceleração da economia global e recuo da demanda global, segundo a matéria.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar