Internacional

China vai intensificar suporte à economia, diz Politburo segundo Xinhua

25 fev 2022, 8:51 - atualizado em 25 fev 2022, 8:51
A China vai se esforçar para alcançar suas metas econômicas e sociais para este ano, completou a agência (Imagem: REUTERS/Aly Song)

A China vai intensificar o suporte para estabilizar a economia, disse o Politburo, principal órgão de decisão do Partido Comunista, segundo a agência de notícias Xinhua nesta sexta-feira.

O país vai implementar uma estratégia para expandir a demanda doméstica e promover o crescimento estável do comércio exterior e do investimento externo, informou a Xinhua citando reunião do Politburo comandada pelo presidente Xi Jinping.

“Vamos intensificar a implementação de políticas macro para estabilizar a economia geral”, disse a Xinhua.

A China vai se esforçar para alcançar suas metas econômicas e sociais para este ano, completou a agência.

O Politburo discutiu o relatório de trabalho do governo para 2022 que será entregue ao Congresso Nacional do Povo, ou Parlamento, para deliberação, segundo a Xinhua.

A reunião anual do Parlamento começará em 5 de março, quando o primeiro-ministro, Li Keqiang, apresentará o relatório.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar