China vai conter grandes flutuações na taxa de câmbio, diz BC chinês
A China vai conter resolutamente grandes flutuações na taxa de câmbio e estudar o fortalecimento da autorregulação dos depósitos em dólares, disse o banco central chinês nesta sexta-feira.
O comentário vem depois do iuan cair para mínimas de vários meses e ultrapassar o nível de 7 por dólar, pressionado por uma recuperação econômica moderada, baixos rendimentos e ampla recuperação da moeda norte-americana.
O Banco do Povo da China e o regulador cambial orientarão conjuntamente as expectativas, corrigirão o comportamento pró-cíclico e unilateral quando necessário e reduzirão a especulação, disse o banco central em comunicado.
- Entre para o Telegram do Money Times! Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
A China fortalecerá a gestão autodisciplinada dos negócios de depósito em dólares, melhorará os serviços de hedge cambial para empresas e reduzirá o custo de hedge para pequenas e médias empresas, disse o banco.