People’s Bank of China

China vai conter grandes flutuações na taxa de câmbio, diz BC chinês

19 maio 2023, 9:46 - atualizado em 19 maio 2023, 9:46
China, Câmbio, Iuan
A China fortalecerá a gestão autodisciplinada dos negócios de depósito em dólares, melhorará os serviços de hedge cambial para empresas e reduzirá o custo de hedge para pequenas e médias empresas (Imagem: REUTERS/Florence Lo)

A China vai conter resolutamente grandes flutuações na taxa de câmbio e estudar o fortalecimento da autorregulação dos depósitos em dólares, disse o banco central chinês nesta sexta-feira.

O comentário vem depois do iuan cair para mínimas de vários meses e ultrapassar o nível de 7 por dólar, pressionado por uma recuperação econômica moderada, baixos rendimentos e ampla recuperação da moeda norte-americana.

O Banco do Povo da China e o regulador cambial orientarão conjuntamente as expectativas, corrigirão o comportamento pró-cíclico e unilateral quando necessário e reduzirão a especulação, disse o banco central em comunicado.

  • Entre para o Telegram do Money Times! Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

A China fortalecerá a gestão autodisciplinada dos negócios de depósito em dólares, melhorará os serviços de hedge cambial para empresas e reduzirá o custo de hedge para pequenas e médias empresas, disse o banco.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar