BusinessTimes

China vai adotar mais medidas para apoiar a economia, diz mídia estatal

24 ago 2022, 10:32 - atualizado em 24 ago 2022, 10:32
Bandeira da China
A atividade econômica se recuperou em junho, mas desacelerou em julho (Imagem: REUTERS/Huizhong Wu)

A China tomará mais medidas para apoiar a economia, incluindo aumentar o suporte financeiro a projetos de infraestrutura e a empresas privadas e de tecnologia, disse a mídia estatal nesta quarta-feira.

O governo da China colocará em prática 19 novas políticas além das medidas existentes reveladas em maio, incluindo o aumento da cota de ferramentas de financiamento em 300 bilhões de iuanes (43,69 bilhões de dólares), disse o gabinete após uma reunião regular, de acordo com a mídia estatal.

A China fará bom uso das cotas de títulos especiais de transferência de 500 bilhões de iuanes e apoiará empresas de geração de energia de propriedade central a emitir 200 bilhões de iuanes em títulos, disse o gabinete, segundo relato da imprensa estatal.

A economia da China escapou por pouco de uma contração no trimestre até junho.

A atividade econômica se recuperou em junho, mas desacelerou em julho, aumentando a pressão sobre os formuladores de política econômica por mais apoio.

Em maio, o gabinete anunciou um pacote de 33 medidas que abrangem políticas fiscais, financeiras, de investimento e industriais para reviver a economia golpeada pela Covid-19.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!