Economia

China usará cortes oportunos de compulsório para sustentar economia, diz gabinete segundo mídia estatal

13 abr 2022, 11:18 - atualizado em 13 abr 2022, 11:18
economia china
A China usará cortes oportunos na taxa de compulsório dos bancos e outras ferramentas de política monetária para sustentar a economia (Imagem: REUTERS/Jason Lee)

A China usará cortes oportunos na taxa de compulsório dos bancos e outras ferramentas de política monetária para sustentar a economia, disse o gabinete do país segundo a mídia estatal nesta quarta-feira.

O país irá intensificar o suporte financeiro para a economia real, especialmente indústrias e pequenas empresas afetadas pela pandemia, e reduzirá os custos de financiamento, disse o Conselho de Estado segundo a mídia estatal após reunião regular.

“Diante das mudanças na situação atual, vamos encorajar grandes bancos com provisões maiores a reduzir as taxas de provisão de maneira ordenada, e usaremos ferramentas de política monetária, incluindo cortes de compulsório, de forma oportuna”, disse.

O Banco do Povo da China normalmente segue a orientação do gabinete, que supervisiona a segunda maior economia do mundo e define o curso das políticas da China.

A última vez que o banco central cortou o compulsório –quantidade de dinheiro que os bancos precisam manter como reserva– foi em dezembro, em 0,5 ponto percentual.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar