AgroTimes

China suspende importações de frango de duas empresas dos EUA

04 abr 2025, 10:56 - atualizado em 04 abr 2025, 10:56
eua-china-importacoes
O Departamento de Alfândegas da China, anunciou a suspensão de importações de duas empresas de frango dos EUA a partir de hoje (4). (Imagem: REUTERS/Florence Lo)

O governo chinês anunciou, por meio do Departamento de Alfândegas da China, a suspensão de importações de duas empresas de carne de frango dos Estados Unidos a partir desta sexta-feira (4).

De acordo com o departamento, a alfândega chinesa detectou o medicamento chinês proibido furano xilin em três lotes de produtos de frango nos EUA, envolvendo dois produtores: Mountaire Farms of Delaware e Coastal Processing.

“Para evitar riscos à segurança alimentar, de acordo com as leis e disposições chinesas relevantes e padrões internacionais, a Administração Geral das Alfândegas decidiu suspender a exportação das duas empresas de carne de aves acima mencionadas para a China”, disse em nota.

Conforme a entidade, as medidas são consideradas preventivas e possíveis para a garantia da segurança alimentar, fundamentadas em regulamentos chineses e práticas internacionais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tensão entre China e EUA

China anunciou nesta sexta-feira (4) uma série de tarifas comerciais adicionais e restrições a produtos dos Estados Unidos como uma contramedida às amplas tarifas impostas ao país pelo presidente dos EUA, Donald Trump.

O Ministério das Finanças da China disse que vai impor tarifas adicionais de 34% sobre todos os produtos norte-americanos a partir de 10 de abril.

Pequim também anunciou controles às exportações enviadas aos EUA de terras raras médias e pesadas, incluindo samário, gadolínio, térbio, disprósio, lutécio, escândio e ítrio a partir desta sexta.

  • E MAIS: Junte-se à comunidade de investidores do Money Times para ter acesso a reportagens, coberturas, relatórios e mais; veja como

*Com informações do Broadcast

Compartilhar

Repórter estagiário no Money Times, graduando em jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP). Cobre empresas, mercados e agronegócio desde 2024.
gustavo.silva@moneytimes.com.br
Repórter estagiário no Money Times, graduando em jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP). Cobre empresas, mercados e agronegócio desde 2024.