Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

China resolve acelerar o desenvolvimento do Blockchain e investe em educação sobre tema

Leandro França de Mello - 18/06/2019 - 0:00

 

(Imagem: Pixabay)

O governo da China tem investido dinheiro e esforços em Blockchain, apesar de ter banido transferências e criação de criptomoedas em seu território. A rede segura e rastreável que a tecnologia permite interessa ao país, na medida em que promove maior controle sobre transações, entre outras aplicações. Leia mais sobre essas iniciativas conhecidas como Regtech aqui.

O People’s Daily, o canal de mídia oficial do governo chinês, lançou uma plataforma online de cursos focados na tecnologia Blockchain. A iniciativa foi criada em colaboração com a comunidade open source de estudos em Blockchain para finanças de Shenzhen (conhecido como FISCO BCOS), que reúne representantes de grandes empresas de tecnologia como Huawei, Tencent e Digital China.

De acordo com o People’s Daily, o conteúdo abrange desde explicações básicas sobre Blockchain, como criar uma estrutura baseada na rede e aplicações práticas da tecnologia em diversas áreas. Até o momento, nove vídeos gratuitos estão disponíveis na plataforma.

 

O Cryptowatch indica a Atlas BTC para compra dos seus bitcoins. Com a Atlas BTC, agora você pode comprar Bitcoin e investir no Quantum com segurança e em poucas horas, com um processo ágil e sem burocracia!

Leia mais sobre: Bitcoin, Blockchain

Última atualização por Leandro França de Mello - 17/06/2019 - 19:30