BusinessTimes

China reformula processo de IPO para facilitar acesso a companhias locais

01 fev 2023, 16:51 - atualizado em 01 fev 2023, 17:01
China Viagens
O sistema a ser adotado, baseado em registro, seria uma grande mudança em relação à sua abordagem atual (Imagem: REUTERS/Tingshu Wang)

A Comissão Reguladora de Valores Mobiliários da China disse nesta quarta-feira que está procurando mudar seus sistema para ofertas iniciais de ações (IPOs, na sigla em inglês) de forma a facilitar o acesso por companhias locais.

O sistema a ser adotado, baseado em registro, seria uma grande mudança em relação à sua abordagem atual, que exige que a maioria das empresas passem por rodadas de revisões e aprovações regulatórias antes de poder vender ações ao público.

O sistema de registro significa que o regulador verificará apenas a integridade das divulgações das empresas e qualquer conformidade importante ou questões legais, o que deve resultar em um processo de pré-listagem mais rápido.

Isso também significa que a maior parte do trabalho de verificação seria feito pelas bolsas de valores do país.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar