AgroTimes

China reduz estimativa de importação de soja em 21/22

12 ago 2022, 11:25 - atualizado em 12 ago 2022, 11:25
Carregamento de soja
A governo não alterou as estimativas para a próxima safra 2022/23, que começa em outubro (Imagem: REUTERS/Jorge Adorno)

O Ministério da Agricultura da China reduziu nesta sexta-feira suas estimativas para as importações de soja na safra 2021/2022 para 91,02 milhões de toneladas, uma queda de 1,98 milhão de toneladas em relação à previsão do mês anterior, depois que as pesadas perdas da indústria de carne suína reduziram a demanda por farelo de soja.

As importações cairão 8,8% em relação ao ano anterior, disse o relatório de Estimativas de Oferta e Demanda Agrícola Chinesa (CASDE, na sigla em inglês), que também reduziu suas estimativas para a produção de óleo comestível no ano 2021/22 em 320.000 toneladas para 27,68 milhões de toneladas.

A governo não alterou as estimativas para a próxima safra 2022/23, que começa em outubro.

As estimativas de produção, importação e consumo de milho também permaneceram inalteradas, mas as baixas temperaturas recentes e chuvas excessivas no nordeste podem afetar o desenvolvimento do milho em algumas áreas, disse.

Entre para o grupo do Money Times no Telegram!

Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar