Internacional

China pune autoridades locais por falsificação de dados econômicos

27 maio 2022, 9:01 - atualizado em 27 maio 2022, 9:01
Bandeira da China
As autoridades de Hebei puniram 45 funcionários em Xingtai depois de descobrirem que alguns de seus dados sobre produção industrial, investimento em ativos fixos, vendas no atacado e no varejo eram “seriamente imprecisos” (Imagem: REUTERS/Huizhong Wu)

A China puniu várias autoridades locais com rebaixamentos ou demissões por falsificação de dados econômicos, disse o departamento de estatísticas do país nesta sexta-feira, como parte de um esforço para conter a fraude de dados à medida que a economia vacila.

O Escritório Nacional de Estatísticas da China encontrou violações de dados em 2020 e 2021 após realizar inspeções em várias cidades –Xingtai, na província de Hebei; Jiaozuo, na província de Henan; e Bijie e Anshun na província de Guizhou–, informou o departamento em comunicado em seu site.

As autoridades de Hebei puniram 45 funcionários em Xingtai depois de descobrirem que alguns de seus dados sobre produção industrial, investimento em ativos fixos, vendas no atacado e no varejo eram “seriamente imprecisos”.

Já as autoridades de Henan tomaram medidas disciplinares e organizacionais contra 38 funcionários por violações de dados, enquanto Guizhou deu penalidades semelhantes a 22 funcionários, segundo a província.

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar